Privacidade do Cliente

Coleta de Dados

Para aprimorarmos nossos serviços e melhorarmos continuamente a experiência de navegação, coletamos informações importantes de nossos clientes.

Informações cadastrais: muitos de nossos serviços exigem que o cliente tenha um cadastro único com uma conta de usuário. Ao se cadastrar, coletamos seu nome, e-mail, endereço de entrega e cobrança, telefone de contato, CPF, RG, data de nascimento, sexo, entre outros itens. O cliente pode optar por não fornecer algumas informações, mas é provável que a sua experiência de navegação na loja não conte com todos os recursos oferecidos.

Envio de e-mail: com a finalidade de melhorarmos a relevância de nossa comunicação, recebemos uma notificação quando nossos e-mails são abertos, se esta funcionalidade estiver disponível no computador do cliente.

Outras fontes: podemos coletar informações específicas de dispositivos mobile que acessam a loja . Eventualmente podemos receber informações do cliente de outras fontes, como outras lojas do Grupo, cadastros de parceiros, para somá-los à nossa base de dados, que em hipótese alguma será vendida, ou fornecida para terceiros.

Além disso, armazenamos algumas informações que recebemos automaticamente toda vez que o cliente interage com as publicidades da loja. Internet Protocol (IP), tipo de navegador e páginas visualizadas em nosso site são alguns exemplos desta coleta, que é efetuada por meio de cookies.

Cookies são identificações da interação com nosso site ou nossas publicidades, que são transferidas para o equipamento do cliente (computador, tablet ou smartphone) visando reconhecê-lo na próxima navegação. Utilizamos cookies para proporcionar uma melhor experiência em nossa loja e viabilizar recursos personalizados, como recomendações de produtos, publicidades e informações adicionais de itens de interesse do cliente, por exemplo.

 

Controle do Cliente

O cliente tem a liberdade de escolher quais informações quer fornecer para a loja, entretanto, algumas delas são essenciais para a conclusão de pedidos e melhor experiência de navegação nas lojas:

No ato do cadastramento ou preenchimento de seu e-mail diretamente no rodapé dos sites, o cliente opta por receber regularmente informativos e promoções por e-mail.

O envio de mensagens eletrônicas se dará somente com o consentimento do cliente e poderá ser desativado a qualquer momento, solicitando o descadastro do seu e-mail.

O cliente pode a qualquer momento solicitar o descadastramento total ou parcial dos seus dados e para efetivar essa solicitação pode escolher entre as seguintes formas:

Através do site: faça o login (caso não esteja logado) e acesse a área “Minha conta”. Logo na página principal, no tópico “Newsletter” haverá a pergunta: “Quero receber ofertas e lançamentos por e-mail?” Basta desmarcar a caixa selecionável para que o seu e-mail seja descadastrado da base da loja.

 

Cookies

Os principais navegadores de internet possibilitam ao cliente gerenciar a utilização dos cookies em sua máquina. A nossa recomendação é que mantenha o salvamento de cookies ligados. Desta forma, é possível utilizar todos os recursos de navegação personalizada oferecidos pela loja, mas, caso o cliente não concorde, é possível desabilitar esta função.

Para remoção dos Cookies ou Cache siga os procedimentos indicados pelos fabricantes* para cada navegador**:

 

Google Chrome: (https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-BR)

Internet Explorer: (http://windows.microsoft.com/pt-br/internet-explorer/delete-manage-cookies#ie=ie-11)

Firefox: (https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/ativando-e-desativando-cookies)

Safari: (http://safari.helpmax.net/ps/privacidade-e-seguranca/como-remover-cookies/)

Opera: (http://help.opera.com/Windows/10.20/pt/history.html)